Mãe, te explico como facilitar a Pensão Alimentícia
Sei que esse quase sempre é um passo de muita dor para a mulher e com esse texto venho trazer um acalento e soluções para esse momento.
Maria Clara F. Beiró
3/8/20232 min read
Olá, querido(a) leitor(a)! É muito difícil lutar por algo que não deveria nem ser discutido. Pai e mãe são responsáveis igualmente pela criação e educação do filho, pelo menos era isso que a gente esperava que acontecesse!
Pois bem, a realidade é que não vivemos no mundo ideal e relacionamentos acabam e com o termino somos obrigadas a lidar com outros sentimentos. Um deles é o medo de agora se ver sozinha e responsável pela criação dos filhos, sem sequer um auxilio financeiro garantido ou alguém com compartilhar as difíceis decisões que vem com a maternidade.
Por saber disso, decidi vir contar para você que não é necessário passar por isso sozinha e que existe algumas estratégias que quando bem aplicadas facilitam muito o processo, vou listar algumas delas a seguir:
1) Buscar auxilio de um advogado com experiencia em Direito de Família e em resolução de Conflitos Amigavelmente.Isso pode parecer clichê, mas esse passo pode diminuir consideravelmente a duração do processo para a obtenção da Pensão Alimentícia, além de tirar um peso enorme dos seus ombros.
2) Se houver processo litigioso, lembrar de pedir Tutela de Urgência, para que desde o início da demanda o seu filho tenha direito de receber um valor provisório fixado pelo juíz(a).Com esse passo, não será necessário esperar o termino do processo para o início do obrigação de pagar do genitor.
3) Não aceitar um acordo verbal, mais conhecido como Acordo de Boca. Esse é o maior erro que uma mãe pode cometer quando o assunto é Pensão Alimentícia.Aqui no escritório, cerca de 83% das mulheres que me procuram para tirar dúvidas sobre Pensão Alimentícia relatam que aceitaram esse acordo e que após uns meses o genitor parou de depositar.
Além disso, com esse tipo de acordo o valor da pensão não pode ser atualizado ou executado.
Eu sei que não é fácil ficar frente a frente com o seu ex parceiro, que a essa altura parece mais um desconhecido que você gostaria de evitar, mas tem algo maior que liga vocês. E é no bem estar dos filhos que devemos focar. Sei que não dá para excluir todas essas dificuldades, mas seguindo esse passo a passo pode torna-lo menos doloroso. Essa é a maior vantagem de ter um profissional para te auxiliar nesse momento, ter alguém com quem você pode contar para diminuir o peso desse momento. Você não precisa e não deve passar por isso sozinha!
Caso tenha alguma dúvida, estou a disposição para te ajudar!


Beiró Advocacia
contato@beiroadvocacia.com
(61)99654-1992
SIG, Quadra 1, Lote 385, Ed. Platinum Office
Brasília, Distrito Federal.
